segunda-feira, 31 de março de 2014

O Datagramazero e o processo de comunicação cientifica no Brasil.





Pesquisa realizada pela UNESP mostra  onde são publicados os artigos com os projetos de estudo desenvolvidos pelos bolsistas de produtividade de pesquisa 1 e sênior do CNPp para a área de ciência da informação. Veja a tabela abaixo e leia o artigo completo  no Datagramazero de Abril. 



“... a Tabela 2 evidencia os 10 periódicos nucleares em que os bolsistas PQ da Ciência da Informação, categoria 1 e sênior, socializaram o conhecimento novo produzido, tomando como critério de inclusão neste rol, os periódicos que publicaram seis ou mais artigos, no período em estudo... A partir da análise da Tabela 2, destacam-se ainda os periódicos que apresentaram maior permeabilidade no conjunto de pesquisadores. Nesse sentido, observa-se que a revista DataGramaZero  é a que apresenta maior permeabilidade na medida em que 14 dos 15 pesquisadores nela publicaram.” 



FONTE: DataGramaZero - v.15  n.2  abr/2014  -Artigo 05
“Produção científica de bolsistas pesquisa em Ciência da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - um estudo com artigos de periódicos”
por José Augusto Chaves Guimarães, Maria Cláudia Cabrini Gracio e Daniela Fernanda de Oliveira Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário