domingo, 21 de junho de 2015

solistício







Hoje as 16,30 no tempo universal haverá o solstício de verão associado a luz e a momentos de afastamento e aproximação. O que me levou a pensar em grupos de pessoas de diferentes densidade vivencial e seus problemas de sua convivência devido a uma escala de desejos e preferências diferenciados. E como muda esta escala se pensarmos uma pessoa de 20 outra de 70 anos

A aproximação e o afastamento entre pessoas está, ainda, ligado a condições do imponderável e do evanescente. É preciso saber conviver com a adversidade das falsas questões e estar preparado para vivenciar o efêmero - aquilo que existe mais esta desaparecendo, que embora presente, vai no entanto morrer.

Confrontar o imponderável, a circunstância indefinível e inesperada que chegará poderosa e superveniente em nossa vida. Nesses momentos, dado a complexidade emocional destas configurações passamos a viver no pequeníssimo e indeterminado espaço de um vazio temporal; é como viver uma indeterminação entre dois estados. O silencio e o o repouso do afastamento.

imagem tom duffin

Nenhum comentário:

Postar um comentário